#093 – AVALIANDO O RESULTADO DO ANO PARA FAZER O PRÓXIMO ANO MELHOR

#093 – AVALIANDO O RESULTADO DO ANO PARA FAZER O PRÓXIMO ANO MELHOR

Esse podcast é para profissionais que precisam planejar o próximo ano, mas antes devem avaliar o que aconteceu no ano que termina.

Mande suas dúvidas ou comentários por Whatsapp ou Telegram pelo número: (43) 9 9822-0077, ou pelo e-mail: contato@qualicast.com.br

Links citados no Podcast

Qualiex, software para Gestão da Qualidade
Grupo Forlogic
Viver Excelência

Apresentação

Neste episódio, nossos Qualicasters Jeison Arenhart e Monise Carla fizeram um episódio Especial de Fim de Ano falando sobre a importância da reflexão do ano que termina e o seu resultado para a construção do próximo ano, os principais acontecimentos da “firma” Forlogic e, ainda trouxeram um apanhado dos episódios mais ouvidos em 2021.

Tema: Avaliando o resultado do ano para fazer o próximo ano melhor 

Como iniciamos o planejamento do ano seguinte?

O olhar que temos para o ano que se encerra pode modificar a maneira que vamos lidar com a abertura do ano seguinte, por isso a recomendação é:

– Não olhar para o ano que se encerrou como referência para não limitar onde podemos chegar.

– Refletir sobre tudo o que aconteceu para saber como lidar com o futuro.

– Com o aprendizado, já não começamos o ano do zero.

– É importante ver tudo, inclusive o que deu errado, mas que o momento é de comemoração por tudo que deu certo no resultado.

– E o aprendizado sobre o que deu errado também precisa ser comemorado.

Principais conquistas da Forlogic:

  • Batemos a meta;
  • Projetos entregues:
    • Qualitfy;
    • Módulo Ocorrências;
    • Módulo Planos;
    • LGPDone;
    • Módulo Fluxos;
  • Qualicast:
    • Chegamos a ser o 34º podcast mais ouvido do Brasil no Spotify;
    • Ficamos 11 dias no Top Charts do Spotify;
    • Aparecemos na capa da Forbes.

Episódios mais acessados do ano:

  • Episódio 68: Processo de Gestão de Riscos, com Marcos Assi – publicado em 08/01/2021

A mentalidade de risco precisa estar viva a todo momento, entendendo que os eventos irão acontecer e como estaremos preparados para isso.

  • Episódio 71: Mapeamento de processo, com Thiago Altoé – publicado em 19/02/2021

Leva ao entendimento de como o trabalho e o negócio funcionam e se estruturam para gerar valor para o cliente. O mapeamento de processo te dá a direção de onde está o gargalo da sua empresa.

  • Episódio 74: Como engajar as pessoas na qualidade de maneira diferenciada, com Felipe Poubel – publicado em 02/04/2021

A maneira lúdica estimula a criatividade. A empresa é também um lugar de imaginação.

  • Episódio 87: Como construir um Planejamento estratégico de qualidade, com Keine Alves – publicado em 01/10/2021

A Qualidade está conectada com o Planejamento estratégico: ambos existem para gerar valor para o cliente e ambos precisam ouvir o cliente.

 

“O ponto de partida de todas as corridas é o desejo.”

(Napoleon Hill)

NOVIDADE!

Envie um áudio de até 01 minuto pra gente por Whatsapp e Telegram pelo número: (43) 9 9822-0077 e se usarmos seu áudio no programa, você ganhará nossos stickers!

Imagem dos Stickers que o pessoal do Qualicast envia para os ouvintes.

clique aqui para ler o roteiro completo

Leave a Comment