# 132 – Análises Críticas que Geram Valor

# 132 – Análises Críticas que Geram Valor

 

Este Podcast é para profissionais que não aguentam mais lidar com a falta de interesse e a falta de resultados da Análise Crítica.

Mande suas dúvidas ou comentários por WhatsApp pelo número (43) 9 9822-0077, ou por e-mail: contato@qualicast.com.br

Links citados no Podcast:

Qualiex, Software para Gestão da Qualidade

Grupo Forlogic

Academia Saber Gestão

Curso de Boas Práticas nas Análises Críticas

Webinar: Como Conduzir Análises Críticas que geram valor de verdade

Apresentação:

Neste episódio, nossos Qualicasters, Jeison Arenhart e Monise Carla, falaram sobre análises críticas que geram valor. E para esse assunto, o convidado especial foi Rodolfo Paludeto, especialista em Sistemas de Gestão com mais de 12 anos de experiência, Auditor Líder nas normas ISO 9001 / 14001 / 45001 / 17025, Consultor em Sistemas de Gestão Integrado e Professor.

Tema: Análises Críticas que geram valor

Neste episódio, o tema abordado foi “Análises Críticas que Geram Valor”, e para isso, eles trouxeram algumas dúvidas que surgiram durante o webinar “Como Conduzir Análises Críticas que Geram Valor de Verdade” com Jeison e Rodolfo.

Eles iniciaram este episódio com a seguinte provocação: “Análise Crítica é, de fato, uma reunião?” Em seguida, esclareceram qual é o seu papel, que tem a ver com tomar decisões e ações efetivas a respeito do Sistema de Gestão.

Assim, seguiram discutindo como atender os requisitos da norma e também como controlar as ações e decisões abordadas em uma Análise Crítica.

Explicaram que, para atender esses requisitos, devemos ir além da norma. Precisamos entender o motivo pelo qual ela foi criada,ou seja, ela deve gerar valor para a alta gestão e para a organização como um todo.

Inclusive, Rodolfo Paludeto citou uma frase que faz muito sentido: “A análise crítica não é para o profissional da Qualidade, mas é para a Alta Gestão, para os gestores e para o crescimento da empresa.”

Abordaram também como conduzir uma reunião de Análises Críticas e deram dicas valiosas sobre como iniciar a reunião e como abordar alguns temas. Ah, e não deixaram de falar sobre a frequência e a duração dessas reuniões.

Se você gostou dos temas abordados no Qualicast, não deixe de conferir o episódio na íntegra e conhecer os detalhes que nossos Qualicasters abordaram.

Frase do dia foi:

“Tudo o que acontece no sistema da qualidade deve ser um resultado e não uma reação.” (Philip Crosby)

 NÃO ESQUEÇA!

Envie um áudio de até 01 minuto para gente por WhatsApp pelo número: (43) 9 9822-0077. Se usarmos seu áudio no programa, você ganhará nossos Stickers!

imagem-stickers

clique aqui para ler o roteiro completo

Leave a Comment