#133 – 5º Princípio de Deming

#133 – 5º Princípio de Deming

Este Podcast é para profissionais que querem melhorar constante e eternamente o Sistema de Gestão.

Mande suas dúvidas ou comentários por WhatsApp pelo número (43) 9 9822-0077, ou por e-mail: contato@qualicast.com.br

Links citados no Podcast:

Qualiex, Software para Gestão da Qualidade

Grupo Forlogic

#125 – 5º Princípio da Qualidade: Melhoria

#024 – Princípios de Deming: Constância de Propósito

#056 – 2° Princípio de Deming: Adote uma Nova Filosofia

#095 – Princípios de Deming: A Relação da Qualidade com Inspeções e Fornecedores

Playlist – 14 Princípios de Deming no YouTube

Apresentação:

Neste episódio, nossos Qualicasters Jeison Arenhart e Monise Carla falaram sobre o 5º Princípio de Deming – Melhorar constantemente o sistema de produção de bens e prestação de serviços.

Tema: 5º Princípio de Deming

Neste episódio, nossos Qualicasters falaram sobre melhoria contínua, o 5º Princípio de Deming. Para isso, se basearam no livro “Saia da Crise”. E, para iniciar a discussão, apresentaram os 14 princípios. São eles:

1º- Constância de propósitos

2º- Adote a nova filosofia.

3º- Deixe de depender da inspeção para atingir a qualidade.

4º- Eliminar a prática de aprovar fornecedores com base no preço.

5º – Melhorar constante e eternamente o sistema de produção de bens e prestação de serviços.

6º – Institua treinamento no local de trabalho;

7º – Institua liderança;

8º – Elimine o medo;

9º – Elimine as barreiras entre os departamentos;

10º – Elimine slogans, exortações;

11º – Elimine padrões quotas de produção;

12º – Remova as barreiras que privam o operário horista de seu direito de orgulhar-se de seu desempenho;

13º – Institua um forte programa de educação e autodesenvolvimento;

14º -Engaje todos da empresa no processo de realizar a transformação.

Na sequência, eles explicam os seguintes pontos que Deming traz como melhoria contínua:

  • A qualidade deve ser buscada desde o início;
  • A qualidade começa com as intenções e depois deve ser desdobrada em planos, testes e verificações;
  • Cada produto deve ser visto como único;
  • Apagar incêndio não melhora o processo;
  • Remover a causa raiz não é melhoria, ele apenas coloca o processo onde ele nunca deveria ter saído.

Eles também conectam o 5º princípio de Deming com a ISO 9001 em relação à intenção e à responsabilidade da alta direção. Então, finalizam com a seguinte conclusão: a qualidade não depende de muito dinheiro, mas sim do conhecimento.

Confira o episódio na íntegra e conheça os detalhes de cada um desses pontos!

Frase do dia foi:

“A melhoria contínua é melhor do que a perfeição adiada.”

(Mark Twain)

NÃO ESQUEÇA!

Envie um áudio de até 01 minuto para gente por WhatsApp pelo número: (43) 9 9822-0077. Se usarmos seu áudio no programa, você ganhará nossos Stickers!

imagem-stickers

clique aqui para ler o roteiro completo

Leave a Comment