​​#116 – Liderança: o 2º princípio da Qualidade

​​#116 – Liderança: o 2º princípio da Qualidade

Este podcast é para profissionais que buscam entender os princípios da qualidade e se desenvolver como Líder! 

 

Mande suas dúvidas ou comentários por Whatsapp ou Telegram pelo número: (43) 9 9822-0077, ou pelo e-mail: contato@qualicast.com.br

Links citados no Podcast

Apresentação

Neste episódio, nossos Qualicasters Jeison Arenhart e Monise Carla falaram sobre o 2º Princípio da Qualidade, esclarecendo qual o papel da liderança no negócio.

Tema: #116 Liderança: o princípio da Qualidade 

Nesse episódio nossos qualicasters começaram falando do papel da liderança no negócio.

Comentaram sobre o requisito 5 da Norma ISO 9001 que fala sobre Sistema de Gestão que diz o seguinte:

Uma boa liderança é capaz de conduzir equipes de qualquer porte a objetivos enormes. A ISO 9001 traz um novo significado para o papel do líder e seu envolvimento com a qualidade.

Fizeram uma abordagem sobre a ISO 9000: 2015 que traz os fundamentos, vocabulário, descreve os conceitos fundamentais e os princípios de Gestão da Qualidade

Trouxeram respostas para questões como: O que é Liderança de acordo com a ISO 9000:2015?

De acordo com a norma ISO 9001:2015, a Alta Direção deve demonstrar liderança e comprometimento com relação ao Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).  Contudo não quer dizer que ela seja responsável por implantar a qualidade sozinha na empresa. 

Ouça o episódio na íntegra e confira:

  • a justificativa da existência desse 2º princípio.
  • os detalhes e exemplos dados em cada resposta;
  • dicas de ações possíveis para desenvolver liderança na organização.

NOVIDADE!

Envie um áudio de até 01 minuto pra gente por Whatsapp e Telegram pelo número: (43) 9 9822-0077 e se usarmos seu áudio no programa, você ganhará nossos stickers!

imagem-stickers

clique aqui para ler o roteiro completo

Leave a Comment