#124 – Carreira Profissional na Área da Qualidade
Este Qualicast é para profissionais que buscam desenvolver a sua carreira baseados na qualidade, excelência e gestão.
Mande suas dúvidas ou comentários por Whatsapp clicando aqui, pelo número (43) 9 9822-0077, ou pelo e-mail: contato@qualicast.com.br
Links citados no Podcast:
- #91 – Tratando Não Conformidade e mantendo a Qualidade viva nas Organizações
- #94 – ISO 45001 – Promovendo a Saúde e Segurança Ocupacional nas empresas
- #97 – Como aplicar boas práticas de auditoria interna
- Qualiex, software para Gestão da Qualidade
- Saber Gestão
Apresentação:
Neste episódio, nossos Qualicasters: Jeison Arenhart e Monise Carla falaram sobre a carreira do profissional da Qualidade. E para este assunto, o convidado especial foi Rodolfo Paludeto, especialista em Sistemas de Gestão com mais de 12 anos de experiência, Auditor Líder e Consultor em Sistemas de Gestão Integrado.
Tema: # 124 – Carreira Profissional na Área da Qualidade
Nesse episódio, nossos Podcasters falaram sobre a construção da carreira do profissional que atua na área da Qualidade. Pois nem todo profissional da área da qualidade tem a clareza de como se desenvolver para subir na carreira.
O objetivo é dar uma perspectiva para os profissionais que querem alavancar sua carreira.
Eles iniciaram respondendo a seguinte pergunta: Por que o profissional deve se preocupar com a carreira na Área da Qualidade?
E umas das respostas foi clara e objetiva: “porque a responsabilidade da sua carreira é sua! E é bem importante que você cuide disso na sua vida!
Nossos Qualicasters também trataram os seguintes tópicos:
- No que se formar para ser um profissional da Qualidade?
- Qual o perfil ideal de um profissional da qualidade, trouxeram que ele deve ser:
- inconformado;
- resiliente;
- entender pessoas;
- e ser bom comunicador.
- Citaram também a “contra virtude” do perfil adequado, como por exemplo:
- Ser inconformado é diferente de ser resmungão.
- Ser Resiliente não é aceitar as coisas como são
- Quais competências o profissional da qualidade deve desenvolver. Além de responder essa pergunta, também, esclarecerão o que é:
- competência;
- conhecimento;
- habilidade;
- atitude;
- Falaram sobre Hard Skills – que é aprender sobre PDCA; MASP; Normas ISO; estruturar processos e muito mais!
Além de toda os esclarecimentos aos tópicos acima, apresentaram o Saber Gestão como ferramenta impulsionadora. Ou seja, é a nova empresa, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de profissionais que desejam crescer na sua carreira.
Escute o Podcast na íntegra e confira detalhes e explicações para cada tópico!
Frase do dia foi:
“Grandes resultados requerem grandes ambições” (Heráclito de Éfeso)
NÃO ESQUEÇA!
Envie um áudio de até 01 minuto para gente por Whatsapp pelo número: (43) 9 9822-0077, se usarmos seu áudio no programa, você ganhará nossos Stickers!